Resident Evil 2 Dual Shock Version
Playstation
M unição infinita: aperte select durante o jogo, em
key cofing aperte x , no menu key cofing segure
R1 e aperte 10 vezes o quadrado. Se a palavra
“manual” ficar vermelho o código deu certo. Volte
a jogar e você terá munição infinita.
A aventura de Leon – primeiro capitulo.
Parte A – Nas ruas de Raccon City.
Você começara nas ruas de Raccon City, lá
desvie dos zumbis que encontrar no caminho e
entre na loja no final da rua. Você encontrara
Tony, ao ver que Leon não é um zumbi, ele
explicara o que esta acontecendo. Após a
conversa, pegue munição atrás dos dois balcões
e os zumbis matarão Tony. Fique atrás do balcão
e mate os zumbis com sua Hand Gun. Pegue a
Shotgun no corpo de Tony e entre na porta ao
fundo. Pegue munição que esta no final do beco e
os zumbis arrebentarão o portão. Derrube os
zumbis com tiros de Hand Gun, atravesse a
quadra de basquete e também a viela seguinte.
Quando descer a escada de metal, pegue
munição na lata de lixo ao lado, suba na caixa de
lixo de metal á esquerda, derrube os zumbis que
bloquearem seu caminho e abra o portão adiante.
Esquive-se dos demais zumbis e os que
encontrar na rua. Entre no ônibus, pegue
munição no banco de trás e saia pela porta da
frente, matando dois zumbis que estarão no
caminho. Na rua há muitos zumbis que estarão
no caminho, esquive-se de todos ate chegar no
portão do departamento de policia.
Parte B – Chegando ao departamento de policia.
Desça pela escadaria adiante e suba do outro
lado, entre no departamento de policia e vá para
a porta ao lado do balcão, para encontrar o
policial Marvim. Ele explicara que perdeu contato
com Crhis e os outros integrantes da S.T.A.R.S.,
alem de contar o que aconteceu nos últimos dias.
Ele entregara o Blue Key Card e obrigara você a
sair. Vá ao balcão e mexa no computador para
usar e destrancar duas portas. Pegue o Ink
Ribbon ao lado da maquina de escrever e
munição de Hand Gun no balcão. Entre na porta
dupla a esquerda e deixe seus itens no baú.
Arquive em seu inventario o Police Memorandum
que esta sobre a cadeira e saia usando a porta
do fundo da sala. Examine o corpo do policial
para pegar munição e olhe o sangue no chão. A
criatura Licker aparecera, mate-a, pegue a Green
Herb e entre na porta adiante para chegar em um
corredor. Siga por ele sem encostar-se nas
janelas vedadas ou será atacado por zumbis.
Entre na porta dupla adiante, arquive em seu
inventario o Operation Report 1 que esta sobre a
mesa à esquerda. Visite a saleta ao fundo e use
o Lighter na lareira para pegar a Red Jewel (há
munição no fundo da sala). Volte e entre na porta
no final do corredor.
Parte C – O segundo andar do departamento de
policia.
Derrube os zumbis que encontrar no caminho,
pegue duas Green Herbs embaixo da escada e
entre na porta ao lado chegando na sala escura
onde são reveladas as fotografias. Pegue um Ink
Ribbon na mesa e arquive em seu inventario o
Operation Report 2 que esta atrás da maquina de
escrever, no armário ao lado do baú há munição.
Salve seu progresso e deixe os itens no baú, leve
sua Hand Gun e munição, saia da sala e suba
pela escada, ao fundo do segundo andar há três
estatuas, das quais duas são moveis. Empurre a
estatua vermelha para a parede do lado direito e
faça o contrario com a estatua cinza. Isso fará a
estatua central soltar a segunda Red Jewel,
pegue-a e entre na porta ao lado (há munição
atrás da estatua central). No corredor seguinte,
mate os zumbis e entre na sala da S.T.A.R.S., no
armário de metal você encontrara uma segunda
Shotgun. Pegue um F. Aid Spray na bolsa de
primeiros socorros ao lado da estante. Depois vá
para o outro lado da sala e pegue munição atrás
da mesa de Wesker (diante do símbolo da
S.T.A.R.S.).
Parte D – Encontrando a Unicorn Medal.
Examine a mesa de Wesker 50 vezes para
encontrar o Film D, que você poderá revelar na
sala escura. Examine a mesa de Chris para
arquivar em seu inventario o Chris’s Diary e
encontrar a Unicorn Medal. Em seguida Claire
aparecera e Leon entregara o diário do irmão
dela. Eles combinam procurar sobreviventes e
sair da cidade, mas antes Leon entregara um
radio comunicador para Claire. Agora vá ate a
sala escura para revelar e arquivar em seu
inventario o Film D e deixar os demais itens no
baú. Leve a Unicorn Medal e duas armas, vá para
o hall de entrada da delegacia e use a Unicorn
Medal na estatua, para obter a Spade Key (use a
opção chek nas chaves e em alguns itens que
encontrar, para saber seu verdadeiro nome).
Pegando a chave, entre na porta que esta do lado
esquerdo na porta por onde você entrou no
departamento. Use a shotgun para matar os
zumbis que aparecem, então entre na porta dupla
azul, mate os zumbis que encontrar e entre na
saleta adiante. Digite os números 2236 no cofre
para pegar munição de shotgun e o Police Station
Map.
Parte E – O puzzle na biblioteca.
Atrás da mesa, nesta mesma sala há duas Green
Herbs (na mesa ao lado da saleta há um Ink
Ribbon). Visitando o corredor ao fundo, você
encontrara o corpo de um policial, pegue munição
para Hand Gun. Volte ate onde você encontrou a
criatura Licker e abra a porta que esta próxima,
dentro da sala arquive em seu inventario o Patrol
Report que esta perto do móvel cinza ao fundo.
No gabinete amarelo há um Ink Ribbon e, do
outro lado da sala, pegue munição no outro
gabinete ao fundo. Em seguida empurre a escada
ate o gabinete para pegar a Square Crank
(deixe-a no baú). Vá ate a entrada da sala da
S.T.A.R.S., no segundo andar, e entre na porta
no final do corredor, use a Shotgun para matar os
zumbis da sala, vá para o corredor escuro e
pegue munição de Hand Gun no armário aberto.
Depois saia pelo corredor pequeno ao lado e
observe a mesinha com um vaso em cima (ela
será importante mais tarde). Entre na porta ao
lado para chegar a biblioteca, suba através da
escada e vá para o final da plataforma, onde o
chão se quebrara.
Parte F – No telhado da delegacia.
Olhe a figura na parede e acione o interruptor
adiante para ativar um puzzle. Você devera
posicionar as estantes do mesmo jeito que esta
na figura. Mexa apenas nas duas estantes do
lado esquerdo e escolha a opção “Right”. Feito
isso, aquela figura revelara o Bishop Plug. Pegue
a Red Herb na mezinha embaixo da escada e
abra a porta dupla ao lado, chegando a parte de
cima do hall de entrada do departamento. Mate
os zumbis que estiverem em seu caminho e
abaixe a escada de metal mais adiante, mas não
desça por ela. Continue ate a outra porta para
chegar a uma sala de recepção, pegue a Small
Key na cadeira e arquive em seu inventario o
Secretary’s Diary ª deixe todos os itens no baú,
exceto suas armas e munição alem das duas Red
Jewels. Entrando na porta do outro lado, à
esquerda, há um helicóptero em chamas e dois
zumbis. Vá para a direita e, após passar a porta
seguinte, destranque a porta azul do corredor e
examine o corpo do policial que esta mais
adiante, para encontrar munição de Hand Gun.
Atravesse o corredor, evitando os corvos que
aparecem. Entre na porta adiante e você chegara
no telhado da delegacia, onde encontrara
novamente o helicóptero em chamas.
Parte G – A chave da estatua.
Desça através da escada que esta adiante,
desvie dos zumbis ate chegar a casa de força. Do
outro lado você encontrara um Ink Ribbon,
munição de Hand Gun e a Valve Handle. Faça o
caminho de volta ate o helicóptero e, na grade ao
lado, use a Valve Handle para estourar a caixa de
água e apagar o fogo. Pegue munição de Hand
Gun na porta do helicóptero e vá para aporta da
frente. Entre na porta ao lado e, dentro desta
sala, procure por munição de Shotgun, Ink
Ribbon e a Diamont Key. Coloque as Red Jewels
nas duas estatuas que estão ao lado da estatua
central para obter o Knight Plug. Vá para a sala
do baú, leve sua arma e munição, a Diamont Key
e a Small Key. Volte para a biblioteca e use a
Small Key para destrancar aquela mesinha e
pegar a H. Gun Parts (combine este com a Hand
Gun para obter a C. Hand Gun). Desça para o
hall de entrada da delegacia e entre por aquela
porta, ao lado da porta de entrada. Ignore a porta
dupla azul e siga para o final do corredor
chegando a um outro corredor. Mate os zumbis e
entre na porta de metal, chegando a sala de
interrogatórios.
Parte H – Conhecendo a delegacia.
Pegue o Cord e o F. Aid Spray sobre a mesa, e
no armário ao fundo pegue o Rook Plug e saia da
sala. Um Licker aparecera, mate-o e entre na
sala ao lado para pegar a Small Key sobre a
mesa. Faça o caminho ate a sala escura, use a
Small Key para abrir a gaveta da mesinha que
esta na sala onde você encontrou o primeiro baú
no departamento de policia, aproveite para deixar
os itens que encontrou, exceto a Diamont Key,
chegando na sala escura, ignore-a e siga e siga
para a porta no final do corredor. Na sala dos
armários de metal, mate os zumbis e procure
munição de Shotgun e o Film C. Entre na outra
sala que esta toda revirada. Pegue o Green Herb
e entre na saleta do outro lado, para encontrar o
policial Marvin. Ele se transformara em um zumbi,
mate-o e pegue a Heart Key sobre a mesa. Vá
para o outro lado da sala e pegue a munição de
Hand Gun no armário, e arquive em seu
inventario o Memo To Leon que esta sobre a
mesa. Use a porta ao lado para chegar no hall de
entrada. Passe na sala do baú e pegue a Cord,
depois vá para a sala do cofre e abra a porta ao
lado da saleta.
Segredos da Umbrella – segundo capitulo.
Parte A – A jovem do estacionamento.
Combine as duas Green Herbs que estão do
outro lado e atravesse o corredor, use a Cord no
painel adiante para fechar as janelas. Antes de
descer a escada, pegue munição de Shotgun na
estante do outro lado. O corredor seguinte o
levara para o estacionamento, mate os cachorros
e siga para o lado esquerdo do corredor. Entre na
porta dupla para chegar a um beco e desça no
subterrâneo, para chegar a uma sala com um
baú. Depois volte ao corredor e entre na porta
dupla de cor marrom. Nesta sala, pegue a Green
Herb e mexa no painel que esta ao fundo para
acionar a porta eletrônica ao lado. No painel,
apertando os cinco botões escolhendo as opções
nesta ordem: Up, Up, Down, Up e Down. Mais ao
lado, você encontrara o Police B1 Map, em
seguida saia da sala e entre na porta que esta ao
lado do escrito “Parking”. Chegando no
estacionamento você encontrara Ada. Ela se
apresentara a Leon e dirá que procura um
homem chamado Ben. Ela pedira sua ajuda para
empurrar o veiculo, faça isso e depois pegue a
Green Herb do outro lado do estacionamento,
então entre na porta revelada.
Parte B – O misterioso repórter da prisão.
A jovem Ada sairá correndo, vá ate ao final do
corredor e pegue o Film A sobre a mesa, entre na
grade ao lado, e na cela mais adiante, você
encontrara o repórter Bem. Ada chegara em
seguida e perguntara sobre o John, o namorado
que desapareceu e supostamente estava em
Raccon City. Ben esta preso para se proteger
dos monstros, ele acha que querem mata-lo por
saber demais. Um grito estranho será ouvido,
Ada ira embora e em um lugar no mapa será
mostrado. Pegue a Manhole Opener no armário
ao lado e volte para o corredor anterior, entrando
por aquela porta ignorada a pouco. Distancie-se
das grades com os cachorros, se tentar pegar a
erva do outro lado, eles o atacarão. Use a
Manhole Opener na tampa do esgoto e desça.
Atravesse o esgoto com cuidado com as aranhas,
e suba pela escada adiante. Entre na porta ao
lado, pegue a Blue Herb e o Ink Ribbon. Salve
seu progresso e leve os plugs, entre na próxima
porta e use os plugs no painel do outro lado. Saia
da sala e Ada aparecera, após a conversa você
controlara Ada, mate os cachorros e desça de
elevador para pegar munição.
Parte C – A sala de autopsia.
Suba para a área anterior e entre na porta ao
lado, pegue o Sewage Disponsal Map na parede.
Desça os degraus e alinhe as caixas formando
uma ponte, depois mexa no painel para encher o
lugar com água. Atravesse as caixas e pegue a
Club Key no armário, então volte ate onde Leon
está e Ada jogara os itens que encontrou para
ele, indo embora em seguida. Controlando Leon,
pegue a Club Key e a munição de Shotgun,
depois faça o caminho de volta através do
estacionamento. No corredor, você encontrara
dois Lickers, mate-os e abra a porta dupla mais
adiante, chegando na sala de autopsia. Pegue o
Red Card Key no armário e os zumbis, mate-os e
use o Red Card Key na luz verde ao lado da
porta eletrônica, então entre. Pegue munição de
Shotgun e Hand Gun. Abrindo o armário ao
fundo, você encontrara uma S Machine Gun e um
Side Pack (este aumenta dois espaços em seu
inventario). Pegando estes itens, eles estarão
acessíveis no Scenario B de Claire. Pegue
apenas a S. Machine Gun e volte para o corredor
onde você fechou as janelas.
Parte D – O terceiro andar do departamento de
policia.
Entre na porta ao lado da escada, pegue munição
de Shotgun no terceiro armário ao fundo e,
arquive em seu inventario o Watchman’s Diary
que esta sobre a cama. Pegue o Magnum ao lado
e vá para a sala de interrogatório, mas não entre
nela. Abra a porta no final do corredor, nesta sala
use o Lighter na parede ao lado dos três bustos.
Acione o busto do meio, o da direita e o da
esquerda para soltar a C. Cogwheel pegue este
item e o Film B ao fundo e vá para a biblioteca
(leve a Square Crank e a C. Cogwheel). Na
biblioteca, alguns zumbis invadirão o
departamento. Suba pela escada da biblioteca e
entre na porta do outro lado e use a Square
Crank na parede a direita da sala, para baixar
uma escada. Subindo, use a C. Cogwheel nas
engrenagens adiante e acione o botão para abrir
uma porta secreta, onde encontrara o Knight
Plug. Examine o lugar onde o plug estava para
descer mais rápido. Bem será atacado por uma
criatura, vá ate ele para saber sobre uma
conspiração. Ele entregara o Mail To The Chief (o
chefe de policia Brian Irons sabe que a Umbella
esta criando armas biológicas e que o laboratório
na mansão foi destruído).
Parte E – Caminho para o esgoto da cidade.
Em seguida, Bem morrera e uma criatura sairá de
seu corpo, Ada chegara e depois Leon informara
Claire sobre as descobertas. Atravesse o esgoto
e pare na sala do baú para salvar seu progresso.
Entre na sala ao lado e a criatura que matou Bem
se desenvolvera. Atire nele sem parar matando-o,
use o Knight Plug no painel ao fundo, para abrir a
porta. Ada aparecera novamente e Leon pedira
para ela ajuda-lo, Ada o acompanhara nos
esgotos, entre na porta adiante. Após a primeira
seção, pegue Blue Herbs e entre na porta
seguinte, chegando na sala de controle. Arquive
em seu inventario o Sewer Manager Fax que esta
sobre a mesa, pegue o Ink Ribbon na maquina de
escrever, munição de Hand Gun no móvel e
empurre o armário para encontrar uma
passagem. Desça e, na sala escura, use o
Lighter na lamparina a direita e pegue munição de
Magnum na estante. Ascenda a lamparina do
outro lado e pegue munição de Shotgun, volte
para a sala do baú e salve seu progresso. Leve
duas armas, munição e a Valve Handle, depois
desça de elevador. No andar abaixo, uma mulher
sairá correndo e Ada a perseguira, fazendo Leon
levar um tiro.
Parte F – A historia de Willian.
Ele desmaiara e você controlara Ada. Siga a
mulher e pegue o Sewel Map. Na área seguinte,
suba a escada a esquerda e atravesse o tubo de
ar, descendo rapidamente do outro lado. A
mulher desarmar Ada, se apresentando como
Annette Birkin. Ela sabe que Ada é uma espia e
pensa que ela seja um dos culpados pela
situação atual de seu marido, Willian Birkin.
Willian criou o g-virús e não queria entregar seu
projeto para Umbrella, apesar de trabalhar para
ela. A corporação enviou os mercenários para
pegar o g-virús e Willian foi ferido mortalmente.
Annette tentou ajuda-lo, mas era tarde demais.
Willian injeta o g-virús em seu próprio corpo e
sofre uma mutação, que o transforma em um
monstro irracional. Ele mata todos os
mercenários e destrói o g-virús através do
reservatório de água, matando toda a população
da cidade, após a historia, Ada então derrubara
Annette. Agora atravesse a ponte e desça a
escada, Leon acordara. Vá atrás de Ada e, nos
esgotos siga para o lado esquerdo, para pegar a
Wolf Medal e a munição de Shotgun nos dois
corpos caídos. Depois vá para o outro lado do
esgoto, desviando-se das aranhas gigantes e
abra o portão.
Parte G – Enfrentando o crocodilo gigante.
Na área seguinte, use a Wolf medal no painel ao
lado da cachoeira, depois suba na parte seca e
entre através da porta. Do outro lado, há uma
plantação de Blue Herbs que você poderá usar
quando quiser. Mais adiante use a Valve Handle
para baixar a ponte, pegue Green Herbs do outro
lado e Ink Ribbon. Então use a Valve Handle para
erguer a ponte e siga através do corredor. Você
encontrara Ada e um crocodilo gigante aparecera,
volte no corredor e mais adiante mexa na luz que
esta piscando para derrubar um botijão de gás.
Espere o crocodilo morder o botijão e atire. Abra
a porta no final do corredor e pegue um Ink
Ribbon que esta no lixo, Ada fará um curativo em
Leon. Suba a escada e atravesse a ponte, indo
para o lado esquerdo, onde encontrara a Eagle
Medal. Arquive em seu inventario o Sewer
Manager Diary e volte ate o grande ventilador
(use a Valve Handle e pare o ventilador). Do outro
lado do tubo, vá ate aquela cachoeira e use a
Eagle Medal no painel, para acessar a porta.
Atravesse a área seguinte para chegar a um
bonde e uma mão tentara acerta-lo. Fique em um
dos cantos e atire na mão, em seguida você
chegara no fim do caminho.
Parte H – A entrada do laboratório da Umbrella.
Saia do bonde e use o Lighter no sinalizador a
sua esquerda para encontrar a Weapom Box
Key. Entre na porta adiante e mate os zumbis
que encontrar, vá para o corredor da esquerda e
examine o corpo para pegar a Shotgun Parts
(combine esta para criar a C. Shotgun). Siga pelo
corredor da direita e, no corredor seguinte mate
mais zumbis, depois siga para o lado esquerdo
(do lado direito há apenas Green Herbs). Subindo
a escada, você estará na cabine de controle.
Pegue o F. Aid Spray no armário e munição do
lado oposto. Deixe os itens no baú, leve duas
armas, munição e ervas combinadas, então entre
na porta adiante. Pegue munição de Hand Gun
nos latões ao fundo e o Factory Map adiante.
Entre no vagão e pegue o C Painel Key, depois
use-a no painel ao lado do vagão, quando estiver
descendo Ada será ferida e desmaiara. Sai do
vagão e equipe sua melhor arma, Willian
aparecera e perdera seus traços humanos se
transformando em um monstro. Atire nele, mas
não o deixe se aproximar. Vencendo-o, entre no
vagão para cuidar de Ada, Leon deixara Ada em
um lugar seguro enquanto ira investigar o
laboratório da Umbrella.
Parte I – Ativando o gerador de força.
Pegue munição de Shotgun no armário, Green
Herb, munição de Magnum sobre a mesa e Ink
Ribbon. Saia da sala e entre na porta ao lado.
Você chegara a um gerador de força que se
divide em dois caminhos. Siga pelo corredor azul,
na área seguinte entre na porta que esta
congelada. Você encontrara um F. Aid Spray e o
Fuse Case, use este na luz azul que esta
piscando, para obter o Main Fuse. Volte ate o
gerador de força e use o Main Fuse no centro,
depois siga pelo corredor vermelho e, na área
seguinte, entre na porta no final do corredor.
Pegue o Flame Thrower no armário, arquive em
seu inventario o User Registration e o Lab
Security Manual que estão sobre o painel que
esta piscando. Acione o botão do painel, use o
Flame Thrower ou o Lighter para queimar as
raízes e entre no tubo de ventilação. Mate dois
Lickers pegue a munição de Shotgun no armário
e Ink Ribbon ao lado da porta, depois saia e abra
a porta perto do escrito “West Área”. Use o
FlameThrower nos monstros plantas, pegue as
Green Herbs do outro lado e desça a escada. No
corredor da área seguinte, mate três Lickers e
pegue mais Green Herbs. Após a próxima porta,
pegue o Laboratory Map no computador de luz
azul e guarde os itens no baú adiante.
Parte J – Enfrentando o inseto gigante.
Leve a C. Shotgun com munição, a Magnum e a
Weapom Box Key. Entre na porta ao lado e, no
final do corredor, siga para o lado esquerdo de
Leon, entrando na nova sala. Abra o armário que
esta com a luz acesa, para pegar a Magnum
Parts (combine-a com a Magnum para obter a C.
Magnum). Explorando a sala ao lado, mate os
zumbis e procure a Red Card Key, voltando ao
corredor antes desta sala. Use o Red Card Key
para abrir a porta do outro lado deste corredor e
equipe a C. Magnum para matar um inseto
gigante. Mate as larvas sobre o computador ao
fundo e digite o código “QUEST”, para registrar
sua impressão digital. Sai da sala e volte ate
aquele corredor azul, perto do gerador de força.
Leve o Flame Thrower para matar os monstros
plantas do caminho. Chegando ao corredor azul
vá ate as duas portas antes da sala congelada,
abra a porta da direita e registre sua digital no
painel ao fundo, mas para entrar será necessário
a digital de uma segunda pessoa (você
conseguirá entrar nesta jogando com Claire).
Abra a porta e mate alguns zumbis, pegue um F.
Aid Spray e a munição de Magnum sobre a maca.
Acione o interruptor ao fundo, para iluminar a
sala. Pegue o MO Disk e volte ate o andar
abaixo, antes do corredor do baú.
Parte K – Fugindo de Raccon City.
Annette aparecera dizendo que você é um espião
igual à Ada. Leon negara as acusações que ela
faz e pouco depois um tremor derruba escombros
sobre ela. Leon pegara uma amostra do g-virús
com Annette e o sistema de autodestruição será
acionado. Quando estiver no corredor vermelho,
Ada aparecera e pedira o g-virús para Leon, que
não acreditava que ela fosse uma espia. Ada se
apaixonou por Leon e não consegue obriga-lo a
entregar o g-virús. Antes de morrer, Annette Dara
um tiro em Ada e Leon tentara impedir que ela
caia no gerador, mas não consegue. Após a
cena, atravesse o corredor vermelho e desça a
escadaria. Mate alguns zumbis no corredor e use
o MO Disk no painel que esta aceso, para abrir a
porta que da acesso ao elevador (é bom estar
com ervas combinadas). Ao entrar na ultima
porta, você terá cinco minutos antes da
destruição do laboratório, chame o elevador.
William aparecera, use a C. Magnum e fique
longe dele, após alguns tiros, ele se transformara
em um monstro muito rápido. Fique correndo ao
redor da sala e encontre a melhor oportunidade
de acerta-lo. Após alguns tiros, ele morrera e o
elevador chegara. Desça por ele e siga para o fim
do corredor, e veja o primeiro final do jogo.
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