music Yu-Gi-Oh

music Yu-Gi-Oh GX 4


Clike Cadastre-se e Conheça um Pouco mais Sobre esse Site!

Clike e Cadastre-se e Gratuito e Conheça um Pouco! mais Sobre Esse Site!

Clike e Cadastre-se e Gratuito e Conheça um Pouco! mais Sobre Esse Site!

Clike e Cadastre-se e Gratuito e Conheça um Pouco! mais Sobre Esse Site!

Clike e Cadastre-se Gratuito e Conheça mais Sobre esse Otimo! Site

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Detonado! Super Mario Sunshine! GC ou PC.
Delfino Airstrip

Chegando à ilha você verá uma enorme mancha viva de tinta. Corra até o fundo do local para encontrar FLUDD. Após a explicação, utilize-o para limpar o centro mancha. Uma grande planta piranha surgirá. Esguiche água três vezes dentro de sua boca para derrotá-la e faturar o primeiro Shine do jogo.

Delfino Plaza

Mario é acusado de sujar a cidade e é condenado a permanecer na ilha até limpá-la completamente.

Ao término da apresentação, siga em frente até encontrar a princesa Peach. Em seguida, esguiche água no centro da mancha para enfrentar outra planta piranha. Repita a mesma técnica utilizada em Delfino Airstrip para vencê-la. Uma estátua surgirá e no alto dela estará Shadow Mario, o verdadeiro responsável por toda sujeira em Delfino Island.

Assim que o impostor raptar a princesa Peach, persiga-o, esguichando água sem parar. Aproxime-se e converse com a princesa. Siga-o novamente e ele pintará um M na entrará, entrando por ela logo em seguida. Esguiche água no M e entre.

Ok, agora as fases serão dividas por episódios. Após coletar o Shine em um determinado episódio você voltará automaticamente para Delfino Plaza. Entre novamente na fase para jogar o episódio seguinte.

Bianco Hills

Episódio 1 - Road to the Big Windmill:

Sua missão é chegar à base do moinho de vento e derrotar mais uma planta piranha que fica sob a mancha de tinta. Não há um caminho certo para chegar ao local, portanto faça o caminho que achar melhor, tomando cuidado com as bolas de tinta que saem do centro da mancha.

Desperte a planta piranha e acerte água em sua boca três vezes. Suba a nova rampa e colete o Shine.

Episódio 2 - Down with Petey Piranha!:

Agora o objetivo é chegar ao topo do moinho de vento. Faça o mesmo caminho que fez no episódio anterior e continue até a base do moinho, tomando cuidado com as bolas que são lançadas para acertá-lo. Suba a rampa ao redor do moinho, esquivando-se das bolas que rolam rampa abaixo.

Continue e utilize a flutuação de FLUDD para atravessar os buracos e obstáculos durante a subida. Utilize uma plataforma na hélice do moinho para alcançar o topo e prepare-se para a batalha contra Petey Piranha.

A técnica é ficar sempre na frente e esperar ela abrir a boca. Neste momento esguiche água dentro de sua boca até fazê-la inchar e desmaiar, deixando seu grande umbigo completamente vulnerável. Pule e dê uma bundada no umbigo. Repita o processo três vezes e colete o Shine.

Episódio 3 - The Hillside Cave Secret:

Existem várias formas de alcançar a entrada da caverna mostrada na animação, porém a mais rápida e fácil é entrar no lago e chamar atenção de uma aranha aquática para próximo da caverna. Atordoe a aranha e pule sobre ela para ser lançado a uma altura absurda. Utilize a flutuação para guiar Mario em direção da caverna e entre.

Se preferir, utilize as plataformas que ficam debaixo da ponte do moinho de vento para chegar ao local.

Na caverna você fica sem o FLUDD, portanto deve se movimentar com bastante cuidado. Não há segredo, apenas preocupe-se em modificar o ângulo de câmera para poder visualizar melhor os locais e ter uma boa idéia de onde e quando pular para a próxima plataforma. Siga até o fim e pegue o Shine.

Episódio 4 - Red Coins of Windmill Village:

Lembra das moedas vermelhas espalhadas pelas fases de Super Mario 64? Pois então, aqui você também deve coletá-las, mas em determinados episódios como este.

As moedas ficam na área residencial de Bianco Hills. Procure sobre construções, cordas elásticas e paredes. Colete oito para revelar mais um Shine. Suba até a plataforma utilizando a corda elástica que sai da construção para pegá-lo.

Episódio 5 - Petey Piranha Strikes Back:

Novamente, suba na construção mais alta e siga por outra corda elástica para chegar na beirada do outro lado. Suba, aproxime-se da cerca e espere até que uma das criaturas que parecem bexigas grudem no FLUDD. Mire em Petey Piranha, encha a bexiga e solte o botão para lançá-la.

O inimigo sairá voando ao redor de Bianco Hills. Espere-o pairar no ar e esguiche-o para derrubá-lo no chão. Espere-o abrir a boca e jateie água até ele cair para trás. Detone uma bundada sobre seu umbigo e repita todo o procedimento mais duas vezes para encontrar o Shine.

Episódio 6 - The Secret of the Dirty Lake:

O lago está completamente contaminado e tentar nadar é, sem dúvida, uma péssima idéia.

Para chegar à outra caverna é preciso utilizar as folhas espalhadas pelo lago. Suba em uma delas e guie-se esguichando água na direção oposta de onde quer chegar. Fique atento, pois as folhas apodrecem após serem utilizadas por alguns segundos. Pule para a próxima folha e continue até a entrada da caverna. Entre para seguir por mais um caminho com plataformas e obstáculos. Siga até o fim para recuperar o Shine.

Episódio 7 - Shadow Mario on the Loose:

Este episódio é bem simples. Apenas siga Shadow Mario, sempre esguichando água sobre ele. Derrube-o para coletar mais um Shine.

Epísódio 8 - The Red Coins of the Lake:

Assim como o episódio 2 você precisa coletar oito moedas vermelhas, mas desta vez elas ficam na área do lago. Procure debaixo d'água, sobre as cordas elásticas e sobre as árvores. Pegue todas suba no buraco do moinho de vento, aonde o Shine aparecerá.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. Escolha o episódio que preferir e comece a caçada.

2) Escolha o episódio 3 e entre na caverna. Dê uma bundada no botão vermelho e, utilizando a flutuação de FLUDD, colete oito moedas vermelhas em 1 minuto e pegue o Shine.

3) Escolha o episódio 6, entre na caverna, acione o botão vermelho com uma bundada e colete oito moedas vermelhas. Pegue o Shine no final.

De volta a Delfino Plaza, vá para direita até o píer e esguiche água no centro da mancha preta. Esta planta piranha é mais forte do que as anteriores e você precisará repetir a técnica duas vezes para eliminá-la.

Com ela destruída, limpe o M na parede da nova construção e entre para Ricco Harbor.



Ricco Harbor

Episódio 1 - Gooper Blooper Breaks Out:

Não perca tempo e corra pelo barco à sua frente. Pule para esquerda, suba nas caixas e realize um salto estrela para ganhar altitude. Flutue até a plataforma de madeira e corra até fim, pule sobre o tentáculo que sai dos blocos coloridos, agarre-o com o botão B e puxe-o até arrancá-lo. Gooper Blooper surgirá.

Para vencê-lo, espirre água em sua cara e pule quando ele atacar com os tentáculos. Arranque alguns tentáculos para fazer com que sua boca fique desprotegida. Puxe-a quando puder para nocautear o inimigo. Repita o processo mais uma vez para lançá-lo em alto mar. Colete o Shine em seguida.

Episódio 2 - Blooper Surfing Safari

Siga para direita e converse com o Planta que ao lado do guarda sol sobre uma plataforma de madeira no mar. Suba em um Blooper e siga pela passagem mostrada na apresentação do episódio.

No circuito, escolha um Blooper e complete-o em menos de 45 segundos para conquistar o Shine.

Episódio 3 - The Caged Shine Sprite

O objetivo aqui é entrar na estrutura central de ferro sobre o mar.

Siga pelas plataformas, grades, passarelas e vigas para chegar no local. Nas portas das grades, utilize B para ir para o outro lado. Nos ganchos, nunca fique parado, pois Mario escorrega e pode cair no mar, obrigando você a fazer todo o caminho novamente.

Por fim, derrube os Bloopers para seguir sem problemas pelas passarelas e utilize as camas elásticas para entrar na jaula e pegar o Shine.

Episódio 4 - The Secret of Ricco Tower

A melhor maneira de chegar o topo da torre é conseguir o foguete, que fica em uma plataforma utilizada no episódio anterior. Pegue-o e vá até a base da torre, utilizando-o para subir.

Entre e mostre sua habilidade nas plataformas sem utilizar o FLUDD para pegar o Shine.

Episódio 5 - Glooper Blooper Returns

O molusco do primeiro episódio está de volta. Para chegar à plataforma, vá até o local aonde o enfrentou pela primeira vez, suba na passarela mais próxima, pule e flutue até o heliponto. Utilize a mesma técnica usada anteriormente para derrotá-lo e pronto, o Shine é seu.

Episódio 6 - Red Coins over the Water

O esquema aqui também é coletar as oito moedas vermelhas antes do término do tempo, mas você deve fazê-lo controlando um Blooper. Dê um bundada no botão vermelho, que fica na plataforma de madeira do episódio 2, escolha o Blooper de sua preferência e mande ver. Tome cuidado para não bater em nenhum obstáculo e não sair da marcação amarela. Você tem dois minutos.

A pior parte deste episódio? Coletar o Shine. Você precisa pegá-lo ainda comandando a criatura.

Episódio 7 - Shadow Mario Revisited

Shadow Mario está mais esperto e fugirá pela estrutura de ferro. Persiga-o com cuidado pelas passarelas e não pare de esguichar água. Aproxime-se dele e colete o Shine.

Episódio 8 - Yoshi's Fruit Adventure (Para realizar este episódio você precisa habilitar Yoshi completando o episódio 4 da fase Pinna Park)

Próximo do local aonde enfrentou Gooper Blooper no episódio 1, há um ovo de Yoshi.

Um pouco antes existem dois grandes tanques com a inscrição "fruit" pintado em um dos lados. Suba no topo de um deles e dê uma bundada botão que não estiver acionado, fazendo uma fruta sair pela torneira. Continue até encontrar a fruta necessária (a primeira é sempre a fruta parecida com um noz) para alimentar o ovo.

Aproxime-se da beirada e, quando os peixes pularem, esguiche suco, transformando-os em plataformas. Suba rapidamente e espere ela se mover. Pule para a estrutura de ferro assim que a plataforma começar a desaparecer.

Salte de Yoshi e pule na beirada mais próxima. Derrube um coco verde, pegue-o e volte à plataforma. Alimente Yoshi, fazendo-o mudar de cor. Jateie água no peixe e suba assim que ele se transformar em plataforma. Pule sobre ela e suba. Continue fazendo o mesmo até alcançar a jaula onde está o Shine. Derreta a geléia amarela sobre a jaula, suba e entre para coletá-lo.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. Os melhores episódios são o 3 e o 8.

2) Repita o episódio 2, porém fala o percurso em menos de 40 para ganhar o Shine.

3) Escolha o episódio 4, entre na torre, dê uma bundada no botão vermelho e colete oito moedas vermelhas. Depois disso, siga sem problemas até o Shine.

Siga para a mancha preta que aparece na animação quando você volta à Delfino Plaza e derrote mais uma planta piranha para encontrar um farol e a entrada de mais uma fase, Gelato Beach.

Gelato Beach

Episódio 1 - Dune Bud Sand Castle Secret

Vá até a praia e siga para esquerda. Esguiche água na raiz Dune Bud, fazendo um castelo de areia surgir na praia. Corra e entre antes que ele se desmanche.

Siga pelo caminho e seja rápido ao pisar nos blocos de areia, pois eles desmancham rapidamente e só reaparecem depois de um certo tempo.

Recupere o fôlego nas plataformas normais e suba até o Shine.

Episódio 2 - Mirror Madness! Tilt, Slam, Bam!

Para salvar o ovo sagrado que fica no topo da torre você precisa retirar a centopéia Wiggler de cima dele. Para isso você precisa retirar os inimigos que estão sobre os espelhos, a fim de fazer com a luz do sol seja refletida na centopéia gigante.

Suba em dos espelhos, empurre o Flippie para um dos lados até que perca o equilíbrio. Neste momento, corra para o lado oposto e dê um bundanda no espelho, lançando o inimigo para longe.

Faça o mesmo com os outros dois espelhos e colete o Shine na praia.

Episódio 3 - Wiggler Ahoy! Full steam ahead!

Agora que você enfureceu a centopéia Wiggler o jeito é enfrenta-la. Fique de olho no caminho feito pela inimiga, pois ela passa a alguns centímetros de certas raízes Dune Bud.

Beleza, a estratégia é essa. Assim que ela se aproximar de um Dune Bud, esguiche água até ele estourar. Isso fará com a Wiggler caia com a barriga para cima. Acerte o ponto indicado pela seta vermelha com uma bundada e prepare-se para repetir mais duas vezes a mesma tática.

Vencendo o bicho, pegue mais um Shine.

Episódio 4 - The Sand Bird is Born

Para completar este episódio você precisar entrar na torre onde estava o ovo. Para isso, suba até da montanha atrás da torre e escorregue. Pule para a cama elástica para conseguir mais altura e entrar pelo buraco no teto da torre e ser transportado para uma nova área.

Já sobre o pássaro de areia, colete rapidamente as sete moedas vermelhas e aguarde até ele chegar ao topo da coluna central. Mas há um porém. Durante a subida o pássaro vira completamente e fica na vertical. Flutue e procure um dos pontos salientes para não cair. Outro ótimo local para se safar é em seu pescoço. No alto, pule para o topo da coluna, colete a última moeda e mais um Shine.

Episódio 5 - II Piantissimo's Sand Sprint!

Para faturar este episódio você precisa ganhar uma corrida contra Piantissimo, aquele maluco com um capacete estranho. O ponto de chegada é um mastro no alto da montanha. Faça o caminho que quiser, mas chegue ao local antes do adversário.

Ganhou? Beleza, o Shine é seu!

Episódio 6 - Red Coins in the Coral Reef

Nada mais simples e objetivo. Apenas mergulhe próximo ao recife de corais e procure pelas oito moedas vermelhas. Encontre todas e receba o Shine.

Episódio 7 - It's Shadow Mario! After Him

A mesma história das fases anteriores. Persiga-o e molhe-o até ele cair para conseguir o Shine.

Episódio 8 - The Watermelon Festival

Sua missão parece simples: levar uma grande melancia e ganhar o concurso. Porém, você precisa "da melancia". E a única capaz de desbancar os outros concorrentes fica no alto da montanha.

O esquema é empurrar bem lentamente a fruta gigante para que ela não sai rolando e estoure ao bater em algum obstáculo. Outro problema são os inúmeros Flippies que perambulam pela praia. Esguiche água para atordoa-los e siga em frente. Pare novamente, atordoe mais alguns e continue. Faça isso até chegar na ponte que fica no lado direito da praia (quando você está olhando para o mar). Empurre a melancia com cuidado até a cabana e colete seu prêmio, um Shine.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. O melhor episódio é o oitavo.

2) Repita o episódio 1, entre no castelo de areia e colete as oito moedas vermelhas para ganhar o Shine.

3) Próximo ao refletor que fica atrás da torre há uma raiz Dune Bud. Esguiche-a até estourá-la e você encontrará uma escada. Molhe a parede no fim da escada até revelar o Shine.

Assim que voltar à Delfino Plaza, siga em direção à nova embarcação que surge no local. Shadow Mario raptará a princesa e seguirá para Pinna Park. Para não perdê-lo de vista entre no canhão mais próximo para ser disparado como uma bala humana em direção ao parque de diversões.



Pinna Park

Episódio 1 - Mech Bowser Appears!

Corra atrás do impostor até que ele assuma o comando de Mecha Bowser.

Você irá combatê-lo comandando um carrinho de montanha russa capaz de lançar mísseis. O objetivo é acertar quatro mísseis no Bowser robô. Tente se familiarizar com o traçado da montanha russa para encontrar o melhor momento para disparar os mísseis.

Fique atento para não ser atingido pelos Bullets Bills e Topedo Teds lançados pelo inimigo. Acerte-os com mísseis antes que eles fiquem muito próximos de você.

Depois disso, ah... colete o Shine.

Episódio 2 - The Beach Cannon's Secret

Apenas siga para a direita assim que chegar na fase. Aproxime-se do canhão para que a toupeira deixe de disparar Torpedo Teds e Bullet Bills e comece lançar Bomb Ombs.

Esguiche três Bomb Ombs para atordoá-las e lance-as na toupeira. Entre pelo canhão e siga até o fim, sem o FLUDD, para encontrar o Shine do epsódio.

Episódio 3 - Red Coins of the Pirate Ships

Apenas procure pelos oito moedas vermelhas na área dos navios piratas. Algumas moedas estão em locais realmente altos, portanto utilize os navios, quando esses realizarem um loop completo, para alcançá-las. Isto feito recupere mais um Shine.

Episódio 4 - The Wilted Sunflowers

Os girassóis na entrada do parque estão morrendo devido aos vários ovos que se instalaram no local.

Acorde-os esguichando água sem parar e mantenha uma certa distância. Assim que a tartaruga pula sobre você, esquive-se e pule, acertando uma bundada em sua barriga quando ele afundar na areia. Faça o mesmo com os ovos restantes para ganhar o Shine do girassol maior. (Voltando a Delfino Plaza, persiga Shadow Mario para habilitar Yoshi).

Episódio 5 - The Runaway Ferris Wheel

O esquema para chegar ao topo da roda gigante é subir pelo esquema de grades atrás dela.

Utilize o esguicho para mudar a posição das grades verdes e elimine os Electro Koopas, socando-os pelo outro lado da grade.

No fim, suba pela corda elástica e pule até grudar na grade. Pressione para A para mandar o último inimigo para dentro d'água e pular no topo de uma das gôndolas da roda gigante pata alcançar o Shine.

Episódio 6 - The Yoshi-Go-Rounds Secret

Entre no parque e siga para direita até encontrar um ovo de Yoshi. Leve a fruta indicada e, se não o Yoshi não for laranja, coma outras frutas até conseguir a cor certa.

Siga para o carrossel de Yoshis e posicione-se no local vazio. Você será tele-transportado para mais um caminho de plataformas e obstáculos. Siga mostrando toda sua habilidade sem FLUDD e colete o Shine no fim.

Episódio 7 - Shadow Mario in the Park

Alguma dúvida?? Corra atrás do safado e derrube-o com seu esguicho para conseguir outro Shine.

Episósio 8 - Roller Coaster Balloons

O mais difícil e frustrante episódio da fase. Sua missão é, comandando um carrinho na montanha russa, estourar todos os balões antes do término de três voltas completas. Converse com o Noki na entrada do brinquedo para começar o objetivo.

De novo, tente se acostumar com as curvas e loops do traçado para conseguir a melhor posição para atirar.

Vale a pena lembrar que, em certos pontos, você terá que estourar mais do que um balão em um único disparo.

Pegue o Shine após completar a missão.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. Escolha entre os episódios 5, 6 e 8.

2) Repita o episódio 2, entre no canhão e colete as oito moedas vermelhas para ganhar o Shine.

3) Repita o episódio 6 e colete as oito moedas vermelhas no caminho de plataformas e obstáculos para receber o Shine.

Em Delfino Plaza, encontre o ovo de Yoshi que fica na construção ao lado da estátua com a entrada para Bianco Hills e leve a fruta para despertá-lo. Suba no prédio central e engula o abacaxi gigante que bloqueia a entrada de um cano. Entre por ela para acessar a próxima fase.



Sirena Beach

Episódio 1 - The Manta Storm

O principal hotel desta praia simplesmente sumiu. Converse com o dono do hotel e prepare-se para a batalha com o chefe mais difícil do jogo.

A arraia se divide conforme você a acerte com jatos d'água. Continue esguichando até destruir todas as arraias que surgirem.

Dica: sempre fique próxima ao mar, pois se sua água acabar você não correrá risco de pisar na tinta que os inimigos soltam.

Livrando-se do, ou melhor, dos inimigos, colete o Shine.

Episódio 2 - The Hotel Lobby's Secret

Converse com o gerente para entrar no hotel. O hotel está infestado de Boos. Esguiche água nos Boos rosados para transformá-los em plataformas. Suba por eles até o segundo andar e pule dentro da boca do totem estátua em forma Boo para seguir por mais um caminho de plataformas e obstáculos.

Utilize os Para-Beetles para não cair entre os blocos, abuse de wall jumps e seja rápido nos blocos de areia. Colete o Shine no fim do percurso.

Episódio 3 - Mysterious Hotel Delfino

Faça o mesmo esquema para entrar no hotel. Siga em frente e entre no banheiro da esquerda (masculino). Vá até a último privada e pule. Você sairá dentro do banheiro de um quarto no andar superior.

Esguiche água no quadro que fica no quarto e atravesse por ele quando a imagem de um Boo aparecer. No próximo quarto há portas de bambu que giram quando você lança água nelas. Faça isso até a figura de um Boo seja formada e as portas se abram. Siga em frente.

Utilize os Boos rosados como plataformas para subir pela abertura no teto e chegar ao segundo andar. Esguiche a estante à esquerda e passe por ela. No outro quarto, perceba que um dos azulejos é um pouco mais claro do que os outros. Dê um bundada nela para cair em outro quarto no andar inferior. Quebre as caixas até encontrar para encontrar um abacaxi, saia do quarto (as portas só abrem de dentro para fora, portanto saia sem problemas) e desça ao piso térreo.

Desperte o Yoshi próximo à recepção e, comandando o dinossauro, suba ao segundo andar pelas escadas.

Entre no único quarto com a porta aberta e pule na cama, para chegar ao sótão do hotel. Siga para direita, engolindo todos os Boos e Big Boos que bloqueiam a passagem e dê uma bundada na rachadura que fica em dos cantos do local para cair na piscina e encontrar o Shine.

Episódio 4 - The Secret of Casino Delfino

Entre no hotel e converse com o funcionário do hotel que fica na porta do cassino (A entrada fica ao lado do banheiro masculino).

No cassino, esguiche água nos caça-níqueis gigantes (um de cada lado do local) até conseguir a combinação 777 nos dois. Vá até a nova atração e esguiche água nas placas até formar a figura de um shine. Entre pelo cano verde e siga pelo caminho até o fim, sem utilizar FLUDD, para conseguir o Shine.

Episódio 5 - King Boo Down Below

Siga para o cassino dentro do hotel e dê uma bundada no único espaço roxo da roleta gigante para ser transportado para a batalha contra o poderoso King Boo.

Assim que o fantasmão aparecer sobre o caça-níquel, esguiche água nele para que ele gire a máquina.

Seu objetivo é fazer conseguir a combinação de frutas para poder encontrar uma pimenta vermelha, a única capaz de auxiliar Mario contra o inimigo. Lance a pimenta e em seguida uma fruta qualquer, nocauteando King Boo. Faça o mesmo mais duas vezes para conseguir outro Shine.

Episódio 6 - Scrubbing Sirena Beach

Parece simples, mas o tempo é curto. Você tem três minutos para limpar toda a sujeira de Sirena Beach. Fala com o gerente do hotel para começar. Se conseguir, o Shine é seu.

Episódio 7 - Shadow Mario Checks In

Bla, bla, bla... você já sabe o que fazer, então faça! Apenas fique atento com o Boos que se disfarçam de Shadow Mario. Pronto, mais um Shine para sua coleção.

Episódio 8 - Red Coins in the Hotel

O objetivo é mesmo de sempre, pegar oito moedas vermelhas. Mas agora você deve encontrá-las em menos de cinco minutos, o que pode ser pouco se você se atrapalhar pelos quartos do hotel.

Antes de acionar o botão vermelho, procure refazer o caminho feito no episódio 3 para ter uma boa idéia de onde encontrá-las.

1: Acione o botão e colete a primeira.

2: No banheiro feminino

3: Suba pelo vazamento no banheiro masculino, passe pelo quadro (aquele coma imagem do Boo) e pegue a terceira.

4: Saia pela porta mais próxima e colete a moeda próxima à escada.

5: Suba para o andar superior e colete outra moeda.

6: Entre na piscina para encontrá-la.

7: Volte, entre pelo quarto com a porta aberta e pule na cama para subir ao sótão. Siga para esquerda, dê uma bundada na primeira rachadura que encontrar, molhe os pôster com o desenho de um Boo e entre pelo buraco para encontrar a sétima moeda.

8: Volte ao quarto anterior e desça pela azulejo mais claro para avistar a última moeda na passagem para outro quarto.

Desça ao piso térreo e colete o Shine.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. Escolha o episódio 3 para ganhar muitas moedas comendo fantasmas com Yoshi.

2) Repita o episódio 2, entre na boca do totem e colete as oito moedas vermelhas antes um minuto e trinta segundos para ganhar o Shine.

3) Repita o episódio 4 e colete as oito moedas vermelhas para receber o Shine.

Uma forte rajada de luz surge no porto de Delfino Plaza. Siga para lá, pare no centro da luz, modifique a câmera para a visão em primeira pessoa e olhe em direção do sol. Você irá para Noki Bay.

Noki Bay

Episódio 1 - Uncork the Waterfall

Suba pelas plataformas e mecanismo que lembram balanças até metade da montanha. Limpe a tinta rosa para revelar novas plataformas e siga por eles. Continue tomando cuidado com aa bolas de tinta que rolam montanha abaixo e utilize o mesmo esquema até chegar ao local certo, próximo à cachoeira entupida.

Molhe o trampolim para encolhe-lo, desça e coloque-o no chão. Utilize-o para atravessar para a outra beirada e continue.

Aproxime-se da toupeira, molhe três Bomb Ombs e lance-as no inimigo para ganhar um Shine.

Episódio 2 - The Boss of Tricky Ruins

Atravesse o mar, pulando pelas plataformas flutuantes e converse com o Noki ancião. Esguiche o bloco na parede para que um caminho na parede se abra. Suba utilizando a técnica de pular em paredes e continue pelos caminhos. Ao encontrar dois Bloopers, molhe outro bloco e siga pelo novo caminho.

No alto você enfrentará mais um Gooper Blooper (aquele dos episódios 1 e 5 de Ricco Harbo, lembra?). Utilize a mesma técnica e, ao derrotá-lo, desça pela passagem aberta. Colete o Shine no centro do altar.

Episode 3 - Red Coins in a Bottle

Você receberá um capacete especial para mergulho e deverá coletar oito moedas vermelhas dentro de uma garrafa. Não se preocupe, pois o Noki ancião o tornará pequeno o suficiente para caber na garrafa.

Algumas ficam no alto, outras mais para o fundo. Preocupe-se apenas em não ficar sem ar. Colete moedas normais para recuperar oxigênio.

Pegue o Shine após encontrar todas as moedas.

Episódio 4 - Eely-Mouth's Dentist

Você receberá o capacete especial novamente. Suba até a boca da cachoeira para encontrar o Noki ancião. Desta plataforma, mergulhe exatamente aonde a cachoeira desemboca para encontrar o responsável pela poluição do mar.

Elly tem todos os dentes cobertos com uma escura camada bacteriana, o que está provocando a poluição. Sua missão é limpar seus dentes. Para isso, aproxime-se do inimigo até ele abrir a boca, mire o jato da flutuação em um dos seus dentes e continue até limpá-lo por completo. Faça o mesmo com todos os outros dentes e não se esqueça de coletar moedas para recuperar o fôlego.

O Shine aparece no fundo do local.

Episode 5 - Il Piantissimo's Surf Swim

Suba a corda elástica para encontrar Piantissimo e enfrentá-lo em mais uma corrida.

Quando ele sair, apenas flutue na direção dom ponto de chegada e nade quando cair na água. Não se preocupe, pois aqui Piantissimo é muito lerdo.

O perdedor lhe entregará um Shine no final da corrida.

Episódio 6 - The Shell's Secret

Viu a concha mostrada na apresentação? Pois então, suba lá. Utilize as plataformas e cordas elásticas para cortar caminho.

Dentro da concha tenha paciência e muito cuidado ao se movimentar, pois a primeira parte do caminho é bem difícil.

No fim você encontrará o Shine.

Episódio 7 - Hold it, Shadow Mario!

Shadow Mario??? De novo??? Preciso falar alguma coisa???

Mais um Shine que é uma verdadeira barbada.

Episode 8 - The Red Coin Fish

Pela última vez você usará o capacete para mergulho. Mergulhe na entrada da cachoeira (por onde entrou no episódio 4) e colete as oito moedas vermelhas que fazem parte do peixe formado por moedas.

Fique esperto, pois em alguns momentos o peixe se desfaz, fazendo com que as moedas se espalharem. Coletando todas, o Shine é seu.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. Escolha o episódio que preferir.

2) Repita o episódio 6, entre na concha e colete oito moedas vermelhas em menos de um minuto e meio para ganhar o Shine.

3) Vá até o ponto final da corrida com Piantissimo (não precisa ser no mesmo episódio em que o enfrentou), suba, pulando nas paredes da abertura na montanha, e entre na passagem à esquerda. Siga pelo túnel para sair em outra parte. Entre pela maior abertura no local e você será lançado para o alto, chegando a um ponto que só é possível alcançar desta maneira.

Esguiche água no pássaro amarelo que fica sobrevoando o local para conseguir o Shine secreto.

Bom, a esta altura você já deve ter habilitado as funções Turbo e Foguete de FLUDD - ao coletar 25 e 30 Shines, Shadow Mario surgirá em Delfino Plaza. Persiga-o como fez em todos os sétimos episódios de todas as fases para conseguir os novos equipamentos. Equipe-se com o foguete e siga para trás do Shine Gate (o portal gigante com um grande Shine no meio) e utilize o foguete para subir no topo do portal. Entre pelo cano para chegar em Pianta Village.

Pianta Village

Episódio 1 - Chain Chomplets Unchained

Há três Chaim Chomplets alucinados perambulando pela vila. Converse com o prefeito e siga atrás das criaturas. Seu objetivo é joga-los no lago, portanto não vá muito para o fundo da fase.

Esguiche água sobre eles, agarre em seus rabos, mire para o lago, puxe e solte.

Recupere mais um Shine sobre cogumelo.

Episódio 2 - II Piantissimo's Crazy Climb

Aquele feioso que se acha ligeiro irá desafiá-lo novamente. A linha de chegada fica em uma plataforma na árvore mais ao fundo da vila, ao lado da piscina de água natural.

Utilize o salto combo para ganhar uma boa vantagem sobre o adversário e corra para o abraço, com seu Shine, quando ganhar a corrida.

Episódio 3 - The Goopy Inferno

Diferente de todos os episódios anteriores, você não pode utilizar FLUDD. E o pior: a vila inteira foi pintada com uma tinta incandescente. Portanto, nem sonhe em pisar nela.

Do início, atravesse a ponte e siga para direita. Dê a volta na vila e, no fundo, siga para esquerda. Siga até o lado oposto e aproxime-se da grama. Desça pelo primeiro buraco que avistar e dê um bundada, passando para a parte de baixo da vila. Siga até a grade vertical, pressione B para socá-la, fazendo ela ir para o outro lado, e agarre rapidamente na grade sobre sua cabeça. Se demorar você cairá junto com a grade vertical.

Suba realizando saltos nas paredes e atravesse a pequena ponte. Chegue na beirada e utilize a câmera em primeira pessoa para mirar Mario em direção às plataformas que não estão pintadas.

Agora a parte técnica. Realize um salto estrela em direção às plataformas e, quando alcançar a altura máxima, pressione B, fazendo Mario mergulhar. Assim que passar sobre a plataforma mais baixa, dê uma bundada para descer sem riscos.

Suba até encontrar o FLUDD. Se você for bom o suficiente em saltos estrelas poderá subir no topo do cogumelo amarelo sem precisar dar a volta. Se não, limpe a tinta sobre a pequena ilha no lago, suba em suas folhas e continue, realizando saltos estrelas e flutuação, pelas plataformas da palmeira gigante. Suba até a última que conseguir, salte e flutue em direção ao cogumelo. Limpe o prefeito e bate um papo em seguida para receber um Shine como recompensa.

Episódio 4 - Chain Chomp's Bath

Saindo da ponte, siga à direita. Solte o Chain Chomp e corra para a entrada da piscina natural.

Você precisa dar um banho no "bichinho" e para isso precisa acalmá-lo, esguichando água sobre ele, e puxando-o, pela corrente, em direção à piscina.

Ao entrar na área da piscina natural tome cuidado para não entrar na água ou Mario soltará a corrente instantaneamente.

Dê a volta e quando a criatura cair na piscina, colete o Shine.

Episode 5 - Secret of the Village Underside

Você precisará da ajuda de Yoshi neste episódio.

Leve a fruta necessária para dssencuba-lo e siga para a ponte. Pule para os cogumelos ao lado da mesma e continue, de cogumelo em cogumelo, até o fim. Derreta a geléia amarela sobre o cogumelo achatado e entre pela nova abertura.

Este é o último mini estágio deste tipo e, conseqüentemente, o mais difícil. A tática é conversar com os Chuckster, uns Piantas que tem a estranha mania de lançar para longe todos aqueles que conversem com eles.

Tenha em mente que eles atiram você na direção em que Mario está olhando, portanto, alinhe-se na direção em que quer ir e comece o bate papo.

No fim, como sempre, você encontra um Shine.

Episódio 6 - Piantas in Need

Realmente simples. Corra pela vila, limpando dez Piantas que estão sob manchas de tinta incandescente.

Mas lembre-se, você tem três minutos para isso (mais do que suficiente) e deve limpá-lo por completo.

Cansou? Esqueça, converse com o prefeito e seu esforço será recompensado com um Shine.

Episode 7 - Shadow Mario Runs Wild

Sétimo episódio? O que esperar? O de sempre. Apenas tome cuidado com o rastro de tinta incandescente deixado pelo inimigo.

Com o inimigo abatido, recolhe o Shine.

Episódio 8 - Fluff Festival Coin Hunt

Como o local é bem grande, aqui vão as indicações:

1: Ande até o fim da ponte, caia para esquerda e flutue até a grade. Pule nos cogumelos para voltar à parte superior da fase.

2: Suba na palmeira ao lado da ponte inicial. A moeda fica em uma de suas folhas.

3: Vá para o gramado, próximo de onde desceu para baixo da vila no episódio 3. A moeda fica na grama.

4: Sob a copa da árvore com frutas

5: No fundo da piscina natural

6: Embaixo da colméia, atrás da palmeira gigante que fica ao lado da piscina natural.

7: No lado direito da fase, destrua as caixas para encontrá-la.

8: Suba nas plataformas da palmeira central e colete a função foguete em uma delas. Utiliza para subir na plataforma que fica no topo para encontrar a última moeda.

O Shine surgirá em uma nuvem bem longe do local onde você está. Utilize um Fluff, as sementes que ficam flutuando pelo cenário, para chegar na nuvem.

Shines Secretos:

1) Colete cem moedas na fase para receber um Shine. Escolha o episódio que preferir.

2) Repita o episódio 5, entre pelo cogumelo, acione o botão vermelho e colete as oito moedas vermelhas antes do término do tempo para ganhar o Shine.

3) Suba até plataforma no topo da palmeira central e utilize a câmera em primeira pessoa. Esguiche água na direção do sol para revelar um Shine.

Assim que for derrotado em todas as fases, Shadow Mario fugirá para Corona Mountain, a montanha que fica atrás do Shine Gate, após inundar completamente Delfina Plaza. Siga-o.

Corona Mountain

Passar pelas plataformas de espinhos e de fogo não é tão difícil quanto parece. Utilize somente a flutuação, pois assim você apagará as plataformas de fogo quando estiver sobre elas.

Para não aterrissar sobre os espinhos, pule da plataforma onde está assim que os espinhos aparecerem e continue flutuando até FLUDD não bombear mais água.

Chegando próximo ao barco, carregue o FLUDD nos jatos d'água e suba a bordo. Guie-o esguichando água na direção oposta da onde quer chegar e tome muito cuidado para bater ou o barco afundará e você não terá como se safar do mar de lava.

No fim, pegue o foguete e suba pelas nuvens. Fique atento, pois algumas nuvens mudam de lugar. Subindo pela ultima nuvem você encontra o inimigo final, que é ninguém mais ninguém menos do que Bowser. Quem você pensou que fosse???

Esta é de longe a batalha mais fácil contra o lagartão em todos os jogos do bigodudo. O esquema é correr em volta da banheira em forma de Shine (sim, o canastrão está tomando banho!), tomando cuidado com a baforada de Bowser e os Torpedo Teds e Bullet Bills disparados por seu filhote. Chegue em uma de suas pontas, utilize o foguete para ganhar altura desça, dando uma bundada brutal. Assim que destruir a ponta, seja rápido e pule de volta à beirada ou cairá junto com os pedaços.

Repita o procedimento com as outras quatro pontas para vencê-lo e encontrar o último Shine.

Parabéns, agora você pode curtir a ilha sem preocupação alguma.



Completando 100%

No jogo você pode recuperar um total de 120 Shines, coletando todos os Shines em Delfino Plaza e trocando dez moedas azuis por um deles (a troca é feita dentro da cabana que tem a entrada para Ricco Harbor). Porém, não há recompensa para isso. Infelizmente!

Bom, mas que o serviço deve ser completo aqui vai a lista com os Shines restantes e todas as moedas azuis.

Shines

· Delfino Plaza

1: Vá até o farol (entrada para Gelato Beach) e siga para a areia. Esguiche água nas proximidades para avistar o desenho de um Shine. Limpe a figura por completo para revelar o prêmio. Nade até as colunas e suba para pegá-lo.

2: Nas colunas aonde pegou o Shine anterior, entre no cano em um delas e escorregue pelo mini estágio até o fim para conseguí-la.

3: Siga para a frente do Shine Gate e atravesse o córrego. Entre na construção com as portas abertas e converse com o dono. Você deverá quebrar todas as caixas em menos de 30 segundos.

4: Entre na mesma construção e destrua todas caixas novamente. Desta vez são mais caixas.

5: Suba na telhado desta construção e continue até avistar um Chuckster. Converse com ele e lhe dê uma moeda para ser lançado na janela da torre com o Shine dentro. Repita o mesmo processo até conseguir entrar.

6: Na praia ao lado do farol, olhe para o oceano para avistar uma ilha habitada por um único Pianta. Nade até lá e perceba que um pássaro amarelo voa pelas redondezas. Esguiche-o até revelar o Shine. Pegue-o no mesmo local aonde pegou o Shine 1.

7: Vá para o porto da cidade e suba a bordo de um barco quando ele passar pelo local. Assim que ele passar por baixo sob a construção. Pule para entrar no buraco logo acima (guie-se pela moeda). Dentro, colete oito moedas vermelhas na máquina de pachinco (diversão eletrônica japonesa que lembra o pinball).

8: Comandando um Yoshi, siga para o porto, suba no barco e desça na ilha mais próxima. Suba em outro barco (não o que volta para o porto) e suba na plataforma que fica no meio do mar. Suba a bordo de mais uma embarcação para chegar na ilha aonde encontrou o pássaro amarelo. Derreta a geléia amarela sobre o cano e entre.

Esguiche água para guiar as folhas em direção às moedas vermelhas (oito, como sempre) e colete o Shine no fim.

9: Ao lado esquerdo da entrada para Bianco Hills, destrua a porta da construção utilizando o turbo.

10: Siga para o local aonde começou o jogo pela primeira vez (a porta com dois guardas de cada lado) e entre utilizando o turbo. Dentro, pule pelas plataformas também utilizando o turbo para alcançar o Shine.

11: Com o foguete, vá para o canhão que te lança para Pinna Park e mergulhe no mar. Nade até as palmeiras na encosta da montanha e suba para alcançar um cano verde em uma beirada saliente. Entre e colete oito moedas vermelhas. Atenção: detone todos os inimigos, pois eles escondem algumas moedas.

12: Suba, utilizando o foguete, na torre à esquerda da entrada para Bianco Hills e limpe o sino.

13: Suba, utilizando o foguete, na torre à direita da entrada para Bianco Hills e limpe outro sino.

14: Limpe o grande Shine no Shine Gate. Suba com o foguete.

15: Com o foguete, suba no topo do farol. Lá em cima, utilize o foguete novamente e desça dando uma bundada. Suba com o foguete para pegar o Shine.

16: Colete sem moedas comuns em Delfino Plaza. Esguiche pássaros verdes, janelas abertas e pôsteres para moedas extras.

· Delfino Airstrip

Diferente do que diz muitas estratégias é possível coletar este Shine sem ter que terminar o jogo.

Ao entrar em Corona Mountain, salve o jogo e saia. Recomece deste save e pronto, a inundação se foi!

Siga em direção à entrada para Ricco Harbor e continue para esquerda. Converse com o Pianta próximo ao barco e pague dez moedas normais para viajar até Delfino Airstrip. Acione o botão vermelho e utilize o turbo para coletar oito moedas vermelhas.



Moedas Azuis

Colete dez delas e troque-as por um Shine na cabana aonde fica a entrada para Ricco Harbor. Há um total de 240 moedas espalhadas pelo jogo.

· Delfino Airstrip

Existe somente uma moeda no local. Utilize o turbo para romper as portas da torre, derreta o gelo, esguichando água sobre ele e pronto! Colete a moeda. Atenção: a moeda faz parte da lista de moedas de Delfino Plaza.

· Delfino Plaza

1 e 2: Limpe o M na estátua com a entrada para Bianco Hills e corra para pegá-la à esquerda da entrada para Ricco Harbor. Limpe o outro M e corre para a estátua.

3: Ajude o Pianta em chamas na praia ao lado do farol e converse com ele para ganhar a moeda.

4: Corra para trás da torre que fica à esquerda da entrada para Bianco Hills e você verá uma abertura. Flutue por ela para encontrar a moeda.

5: Jateie o pássaro azul que sobrevoa o telhado com a entrada para Sirena Beach.

6: Suba no telhado da construção do mini-game em que você precisa quebrar todos as caixas para ganhar dois Shines. Esguiche água no pássaro azul que sobrevoa as redondezas.

7: Escale a árvore perto do canhão que o lança para Pinna Park e flutue para a construção ao lado. Limpe o M que fica na torre.

8: Comandando um Yoshi, suba ao topo dessa torre e derreta a geléia amarela para encontrar moeda.

9: Quebre o caixote que fica ao lado da torre aonde pegou o Shine após ser lançado pelo Chuckster e limpe o M da parede.

10: Quebre o caixote na base do Shine Gate e limpe o M.

11: Com o turbo, entre no mar e siga para plataformas aonde pegou o após arrebentar o topo do farol. Entre pela porta e pegue-o.

12: Derreta a geléia amarela no topo do prédio vigiado pelos guardas.

13 a 16: Converse com as Piantas que ficam próximas à cestas de palha e colete as frutas que elas pedirem. Três delas ficam nas redondezas do porto e uma fica na ilha perto do canhão que te leva para Pinna Park. São três frutas iguais para cada tiazinha.

17 a 19: Vasculhe os bueiros para encontrá-las. Todas ficam em locais sem saída.

· Bianco Hills

1: Em das torres no topo da construção que fica no fundo da vila.

2: Apague o M atrás da construção da moeda anterior.

3: Apague o M no muro branco que divide a fase entre a vila e o lago.

4: Apague o M na parte de cima do muro branco. Ele fica próximo à roda d'água.

5: Embaixo da grade que dá para o grande moinho de vento.

6: Suba na casa com a sacada e duas aberturas que fica quase na beirada do rio na vila. Esguiche água na abertura da esquerda.

7: No muro branco há uma área sem saída. Apague o X da parede e siga para o outro lado.

8: Limpe p X no local aonde pegou a moeda anterior e entre na área sem saída para coletá-la.

9: Partindo do início da fase, suba na plataforma com cata-vento e atravesse pela corda bamba até outra plataforma. Pule para o muro à sua direita e esguiche água no cata-vento da plataforma que fica na área fo lago.

10: Dentro do lado, no fundo. Ela fica do lado esquerdo da grade que vai para o grande moinho.

11: Limpe o M na base do grande moinho de vento.

12: Na área do lago, elimine o Totem Puffy em uma plataforma sobre a água próxima à caixa do foguete.

13: Do início, mergulhe no rio da vila e nade para a esquerda até o fim.

14: Elimine o Totem Puffy no topo do grande moinho de vento em qualquer outro episodio, contando que não seja o 1 ou o 2.

15: Com o foguete, siga para o lado esquerdo da vila até o fim. Suba para encontrar a moeda em uma beirada.

16: Suba em uma das pás do grande moinho e pule para a plataforma com cata-vento à esquerda.

17: Pule no muro branco que divide a fase e siga até o fim em direção ao início da fase. Suba no mirante, limpe o Pianta e converse com ele em seguida.

18 e 19: Após o episódio 7, apague o O que surge ao lado do M da moeda 2. Corra para pegá-la próximo a outro O. Limpe este O e volte ao local anterior.

20: Atrás da construção da moeda 2, utilize o foguete ao lado da alta plataforma com cata-vento para alcançar a moeda.

21: Comandando Yoshi, siga para o fundo da vila e procure por uma borboleta azul. Engula-a para revelar a moeda.

22: Siga até a plataforma onde Petey Piranha estava no episódio 5 e esguiche água sobre ela. Utilize as nuvens para chegar no local.

23: Volte do local da moeda anterior e suba nas cincos plataformas utilizando o foguete para pegar esta moeda.

24: Com Yoshi, esguiche suco na nas duas colméias, no tronco das palmeiras, até derrubá-las. Coma todas as abelhas para encontra-la,

25: Dentro do lago, próximo da entrada da caverna do episódio 6.

26: Suba na plataforma que fica no topo da construção com a sacada da moeda 6 e molhe o pássaro azul até conseguí-la.

27: No episódio 4, siga para a entrada da caverna do episódio 3. Não procure-o em outros episódios, pois ele muda de lugar em cada um deles.

28: Suba na plataforma giratória da esquerda, no centro da vila, e flutue para pegá-la.

29: Atrás do grande moinho pode-se avistar uma coluna que sai do lago. Esguiche água no topo dela e flutue até lá.

30: Suba nas palmeiras na área do lago e esguiche sobre elas.

· Ricco Harbor

1 e 2: Limpe o M na parede do galpão à sua esquerda logo no início da fase e suba para pegá-la. Limpe o M lá em cima e desça rapidamente.

3: Limpe o M no chão do navio logo à sua frente quando inicia a fase.

4 e 5: Elimine as duas aranhas no navio da moeda anterior.

6: Em um dos andaimes ao redor da torre do episódio 4.

7: Quebra a caixa atrás da torre anterior.

8: Próximo a esta mesma torre, suba no blocos onde há um ou dois Piantas (dependendo do episódio) e esguiche água na parede ao lado, fazendo a imagem azul de um Shine aparecer. Complete o desenho para ganhar a moeda.

9: No chão perto da mesma torre.

10: M na lateral do navio da moeda 3.

11: Sobre o único chafariz da fase.

12: M, em uma parede próxima ao chafariz.

13: Limpe o M no topo da construção que fica em frente à torneira utilizada no episódio 8.

14: Dentro do mar, no meio de quatro moedas comuns sob uma estrutura de ferro.

15: No episódio 1, vá até uma plataforma de ferro próxima a parte suja do mar e esguiche água na hélice, levantando um submarino e ganhando a moeda.

16: Com o foguete, entre no mar e nade até o fim da fase. Suba utilizando o foguete para alcançar uma beirada com um M. Apague-o.

17 e 18: Apague o X na torre do episódio 4 e corra para o local aonde enfrentou Gooper Blooper pela primeira vez. Apague o X aqui e corra para a torre novamente.

19: Em uma pequena passarela entre as estruturas de ferro da fase.

20: Sobre o guindaste ao lado do navio das moedas 3, 4 e 5.

21: No mar, siga ao lado de um iate azul com o símbolo de um golfinho nas laterais. Continue até a base de concreto de uma viga de metal. Utilize o foguete para alcançar a moeda.

22: No mar, um pouco mais para frente da moeda anterior. Utilize o foguete ou o Bloope no episódio 2.

23: No mar, próximo à entrada para a corrida de Bloopers no episódio 2.

24: Com o foguete, suba no topo da torre do episódio 4 e utilize-o para alcançá-la.

25: Em outra passarela entre as estruturas de ferro da fase.

26: Próximo ao ovo de Yoshi no episódio 8, esguiche água nas cestas no mercado de peixe.

27: Detone com Blooper dentro do local aonde pegou o Shine do episódio 3.

28: Utilize Yoshi e coma aranha que fica na parede próxima a moeda 8.

29: Utilize Yoshi para comer a borbolate azul próximo do mercado de peixe.

30: Limpe o M em uma das plataformas utilizadas para chegar ao Shine do episódio 8.

· Gelato Beach

1: Siga para a ilha atrás do local aonde você começa a fase e suba no balanço. Esguiche na direção oposta da moeda para alcançá-la.

2 a 5: Submersas no mar. Não tem segredo, apenas vasculhe toda a extensão da fase.

6: Na água, embaixo da cabana do concurso de melancia do episódio 8.

7 e 8: Limpe os triângulos nas extremidades da praia. Utilize o turbo para alcançá-las antes que elas sumam.

9: Do início da fase, entre na cabana à sua frente e grude no teto para pegá-la.

10 e 11: Esguiche água na areia da praia até encontrar desenhos com formato de um Shine. Complete-os para encontrar as moedas.

12: Em um beirada na montanha ao lado da cabana aonde pegou a moeda 9.

13: Suba até o topo da montanha e siga pelo caminho de tijolos até o fim e caia antes da plataforma com o poste.

14: Sobre um poste próximo a melancia necessária para completar o episódio 8.

15: Com o foguete, suba na corda elástica que sai do poste na plataforma próxima à moeda 13 e suba novamente até alcançar outra corda. Siga para direita até a última corda. Pule até alcançar a moeda.

16 e 17: Enxágüe os dois pássaros azuis próximos à moeda 14.

18: Após completar o episódio 2, esguiche água na área próxima ao castelo de areia do episódio 1.

19: No alto da palmeira que sustenta o balanço da moeda 1.

20: Elimine o Flippy que fica sobre uma palmeira próxima a um refletor.

21: Sobre a cabana do concurso de melancias há um triturador. Jogue uma fruta nele para ganhar a moeda.

22: Durante o episódio 8, espirre água na areia próximo à cabana do concurso.

23 a 26: No episódio 5, entre na torre para viajar sobre o pássaro de areia. As moedas estão sobre algumas nuvens. Pegue uma e volte rapidamente para o pássaro. Ou espere-o dar a volta na torre.

27: No episódio 1, elimine o único Flippy vermelho na praia.

28: Use Yoshi para derreter a geléia amarela ao lado da cabana da moeda 9. Em seguida, regue a Dune Bud para encontrá-la.

29: Com Yoshi, procure a única colméia na fase. Derrube-a cuspindo suco nela e coma todas as abelhas.

30: Suba na estrutura de madeira onde estava a colméia da moeda anterior e utilize o foguete para alcançá-la.

· Pinna Park

1 e 2: Esguiche água na praia antes de entrar no parque para completar dois desenhos azuis em forma de Shine.

3 a 8: No episódio 2, guie os Torpedo Teds e Bullet Bills em direção às cestas com as moedas para destruí-las.

9 e 10: Com Yoshi, coma as duas borboletas azuis na praia.

11 e 12: Dê um banho nos dois pássaros azuis dentro do parque. Deixe de ser preguiçoso e vasculhe a fase para encontra-los!

13 e 14: Limpe o X na árvore em forma de Pianta e pegue a moeda do outro lado da piscina. Faça o mesmo com X na plataforma e volte à árvore.

15: Elimine o Puffy e seus filhotes na área embaixo da ponte que dá para a entrada da montanha russa.

16: Abra a concha verde no brinquedo à esquerda da entrada do parque.

17: Limpe um M em uma pequena praia ao redor do parque. Não é a praia inicial, você precisa entrar no parque para chegar até ela.

18: Apague o M sobre um bloco saliente próximo ao esquema de grades atrás da roda gigante.

19: Esguiche o M na parede laranja ao lado do brinquedo da moeda 16.

20 e 21: Lave os triângulos no parque. Um fica na entrada da roda gigante e outro em uma plataforma próxima da área aonde derrotou o Puffy para conseguir a moeda 15.

23: No alto da estrutura de ferro ao redor dos navios giratórios.

24: Dentro de uma jaula na estrutura de ferro ao redor dos navios giratórios.

25: No alto, sobre um navio giratório. Suba pela estrutura de ferro, pule e flutue para pegá-la.

26: Sobre a jaula da moeda 23, utilize o navio giratório para subir na plataforma de madeira mais acima.

27 e 28: Enxágüe o dois Os no topo da roda gigante. Cada fica de um lado.

29: Siga com Yoshi para uma outra pequena praia ao redor do parque (ele fica próxima do carrossel de Yoshis) e coma a borboleta azul.

30: Em um beirada atrás da entrada da montanha russa.

· Sirena Beach

Obs: As moedas 1 a 11 são encontradas fora do hotel. Todas as restantes ficam dentro do hotel e são mais facilmente encontradas no episódio 78, pois todas as portas do estabelecimento ficam abertas.

1: Dentro do mar, em um dos cantos da praia.

2: Suba na beirada atrás do hotel para pegá-la.

3: Regue o pequeno canteiro da flores no lado direito do hotel

4: Apague uma das chamas na fachas do hotel.

5: Esguiche água na escultura próxima às cadeiras de frente para a praia.

6: Limpe um M em uma parede próxima ao hotel

7 e 8: Salve dois Noki que estão sob a tinta no episódio 1 e converse com eles em seguida.

9: Embaixo de uma cabana.

10 e 11: Limpe mais dois Noki atolados em tinta. Porém, estes você os encontra no episódio 6.

12 e 13: Limpe os dois triângulos. Há um no piso térreo e outro no piso superior.

14 e 15: Limpe dois X. Um no segundo andar e outro no terceiro.

16: Apague o M no terceiro andar.

17: Esguiche água no centro do lustre que fica no teto do terceiro andar.

18: Enxágüe o abajur que fica do lado direito da piscina no terceiro andar.

19: Molhe as estantes no quarto com um Pianta e um pôster com um desenho de um Boo.

20: Passe pelo pôster do Boo no quarto da moeda anterior para achar mais uma.

21 e 22: Limpe dois M que estão no sótão.

23 3 24: Procure pelos quartos do segundo andar.

25: No episódio 3, utilizando Yoshi vá até o quarto aonde encontrou os abacaxis pela primeira vez e engula o Boo na passagem para encontrar a moeda no quarto seguinte.

26: Enxágüe um quadro branco em um dos quartos para completar um desenho azul em forma de Shine.

27: Com Yoshi, coma todos os Boos no sótão até encontrá-la.

28: Limpe o M sobre a porta dentro do cassino.

29: Apague uma das velas no cassino.

30: Dê uma bundada sobre os caça níqueis até encontrá-la.

· Noki Bay

1 a 9: Utilize a abertura próxima à linha de chegada do episódio 5 para subir até o alto da montanha. Dali você pode entrar em todas passagens secretas dentro da montanha e coletar todas estas moedas. Não se esqueça de molhar todas as aberturas e blocos que encontrar.

10: Sob o local aonde enfrentou a toupeira do canhão no episódio 1, desça até os buracos e entre. Suba pulando pelas paredes até encontrar a moeda.

11: Suba até a segunda balança que serve de elevador, grude na beirada à direita e siga pendurado. Esguiche água nos blocos e entre em um deles para pegar a moeda.

12 e 13: Ainda pendurado no mesmo local continue em frente, molhando cada centímetro da parede para encontrar duas aberturas secretas e as duas moedas.

14: Atrás do local aonde encontrou Piantissimo há várias plataformas que formam uma trilha vertical. No episódio 8, siga para lá e utilize o trampolim. Continue subindo, utilizando o salto estrela e a flutuação. No alto há duas aberturas. Suba na abertura superior para pegá-la.

15: Volte ao mesmo local da moeda anterior, mas tenha certeza de encontrar uma caixa vermelha (foguete) na abertura inferior. Pegue o foguete, alinhe-se com a sombra das moedas, carregue FLUDD e pule bem antes de ser lançado para o alto. Só assim você alcançará a moeda.

16: Com a água limpa, mergulhe próximo à entrada para os episódios 4 e 8 e siga o caminho de moedas até o fundo para coletar mais uma moeda.

17: No paredão mostrado na apresentação do episódio 6.

18: no episódio 6, suba sobre a grande concha e pule em direção a uma pequena abertura no penhasco.

19 e 20: Limpe os "Os" na parte baixa da fase e utilize o turbo para alcançá-las a tempo.

21 e 22: Estão sobre o mar. Limpe-o primeiro no episódio 4.

23 e 24: Nos labirintos na montanha do episódio 2.

25 e 26: No episódio 2, antes de pegar o Shine, molhe as urnas e vasos no local.

27 a 30: Dentro da área aonde enfrentou Elly no episódio 4. Procure sobre colunas as coluns espalhadas pelo local. Também podem ser encontradas no episódio 8.

· Pianta Village

1: Ao começar a fase, olhe para trás e limpe o M na parede.

2: Ao atravessar a ponte, suba na palmeira à esquerda e procure pela moeda sobre uma plataforma de madeira.

3: No gramado próximo à palmeira da moeda anterior.

4: Apague o M na estrutura de madeira logo à sua frente no início da fase.

5: Limpe o M em uma das paredes da plataformas aonde fica a árvore frutífera.

6 e 7: Lave os dois triângulos da fase. Uma fica perto da piscina da natural. Agora é só seguir até a moeda para encontrar o segundo. Lave-o em seguida.

8: No topo da palmeira gigante ao lado da piscina natural.

9: Entre no pequeno lago no centro da fase e siga a correnteza do rio para pegá-la embaixo de uma ponte.

10: Continue pelo rio até o fim.

11: Suba na árvore que fica em na pequena ilha no lago central e esguiche água na grade por onde sai água na palmeira gigante.

12: Procure pelo pássaro azul na fase e enxágüe-o.

13: Em um episódio durante o dia, molhe a placa de madeira logo no início da fase.

14: Limpe o M que fica na parte de baixo da vila.

15: Em um episódio que se passa de noite, suba no cogumelo dourado, mude a câmera para primeira pessoa, mire na lua e esguiche água em sua direção.

16: Em um episódio que se passa de noite, dê uma bundada no nariz da estátua na piscina natural.

17: Recupere FLUDD no episódio 3 e limpe o M logo abaixo dele.

18: Ainda no episódio 3, limpe a área nas redondezas da entrada da vila para encontrar um M. Apague-o.

19: Ainda no episódio 3, apague o Pianta que está pegando fogo em um lados da vila. Fale com ele em seguida.

20 e 21: Com Yoshi, derrube as duas colméias na fase e coma todas as abelhas.

22: Come a única borboleta azul na fase.

23 a 30: No episódio 6, converse com todos os Piantas que salvar.

· Corona Mountainn

1: No meio do caminho. Não há como não vê-la.

2 a 10: Próximo à plataforma no fim lago de lava, dê a volta na plataforma utilizando o barco para coletá-las.
    CURTA! O FINAL DO GAME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Online

Clike e Cadastre-se Gratuito e Conheça mais Sobre esse Otimo! Site

Clike e Cadastre-se e Gratuito e Conheça um Pouco! mais Sobre Esse Site!

Clike e Cadastre-se e Gratuito e Conheça um Pouco! mais Sobre Esse Site!

Clike e Cadastre-se e Gratuito e Conheça um Pouco! mais Sobre Esse Site!

Clike Cadastre-se e Conheça um Pouco mais Sobre esse Site!


RESIDENT EVIL REMAKE GC DISCO 1 PARTES DE 47MB DISCO2 ESTARA! DISPONIVEL! EM BREVE! OK BAIXEM AI!

MARIO KART DOUBLE DASH GC PARTES DE 95,00MB

SUPER MARIO SUNSHINE GC JA! DISPONIVEL! OK BAIXEM AI!

MARIO GALAXY 2 NINTENDO WII PARTES 390,63MB BAIXEM AI! OK

RESIDENT EVIL THE DARKSIDE CRHONICLES WII ESTARA! DISPONIVEL EM BREVE!

FINAL FANTASY CRISIS CORE PSP DISPONIVEL

BURNOUT LEGEND PSP 194,20MB DISPONIVEL

NARUTO SHIPPUDEN ULTIMATE NINJA HEROES 3 PSP 190,70MB DISPONIVEL

GEARS OF WAR PC PARTES DE 1GB

CRYSIS 2 PC PARTES DE 190.73MB

GTA VICE CITY PC PARTE 1 200,00MB PARTE 2 40,00MB

NFS UNDERGROUND 2 PC PARTES DE 350,00MB

NFS MOST WANTED PC PARTES DE 100,00MB